quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

AsteroidOS: Primeiro sistema operacional para smatwatches totalmente open-source

Há uns meses atrás surgiu um novo projeto de sistema operacional, não um sitema comum para desktops ou uma ROM para celular, Desta vez é uma ROM para smartwatches!

Então se você tem um relógio inteligente ou pretende comprar um e morre de medo de não ter suporte futuramente para o sistema de seu relógio saiba que agora você pode ficar aliviado.



O AsteroidOS é um sistema operacional open-source para smartwhatches. De acordo com o líder do projeto ele e sua equipe desenvolveram um sistema tendo em mente que “muitos usuários acreditam que as atuais plataformas proprietárias não podem garantir um nível satisfatório de controle sobre privacidade e hardware”.

O sistema conta com alguma características como a modularidade, isso permite que o usuário modifique o sistema profundamente, a portabilidade para funcionar no máximo de dispositivos possíveis e a privacidade, sendo mais transparente na coleta e utilização de informações dos usuários.



O Processo de instalação do AsteroidOS é bem parecido com a instalação de uma ROM personalizada do Android, você precisa desbloquear o smartwatch, entrar no modo fastboot e transferir a ROM pelo ADB. Até o momento apenas o LG G Watch possui o total suporte; Os outros 3 relógios  ainda não têm Bluetooth funcional, o que é um grande problema para um smartwatch.

O sistema ainda está em fase Alpha, é um sistema bem básico e possui apenas alguns aplicativos simples como relógio, agenda, calculadora e etc.
Você pode conferir tudo sobre o sistema operacional na página do projeto.


Fonte: Tecnoblog


Previous Post
Next Post

0 comentários: