domingo, 28 de setembro de 2014

Use o Hangouts diretamente na Área de Trabalho

Que tal usar o hangouts diretamente na área de trabalho ? pois bem! com a dica de hoje vou ensinar a você como se realiza essa simples proeza. a dica vale tanto para Windows, distros Linux, chrome OS ou mac (qualquer sistema que usa Google Chrome na verdade).



Requisitos:

Google Chrome

Extensão do Hangouts

como vocês podem ver,a integração fica perfeita e não atrapalha em nada na navegação, quando você abre o aplicativo, ele já abre diretamente no canto inferior direito, basta você minimizar para ele sumir, e colocar o mouse no canto onde ele fica para ele reaparecer, você também pode reajustar para o tamanho que você quiser, ( inclusive tampar a tela hehehehe!) todas as configurações ficam direto no app, você não precisa abrir o chrome para ele abrir, já que apps do chrome rodam em segundo plano, mas você pode desabilitar isso nas configurações do Chrome. bom eu usei muito no windows e linux, funciona perfeitamente, também testei no mac e funciona de boa, vamos a instalação

1º: Baixe a extensão através deste link:

ou entrar na web store e pesquisar "hangouts" como na imagem abaixo:



após instalar. irá aparecer um ícone no canto direito da barra do chrome, basta clicar lá para abrir o Hangouts, caso você já esteja logado em uma conta do chrome, ele já vai conectar automaticamente, se não, vai abrir um pop-up para você efetuar o login.



como vocês podem perceber na imagem, quando a pessoa te manda uma mensagem com o app minimizado, aparece um pequeno pop-up verde, e o símbolo do hangouts na barra do chrome fica com duas aspas '"', informando que tem uma mensagem não lida, assim que você abrir a mensagem, o ícone vai ficar limpo como nessa imagem:



como vocês podem também perceber na imagem, o app cria um ícone na bandeja do sistema, que no caso é na barra do do ubuntu, no windows fica na bandeja e no mac também fica na barra.
bem essa foi a dica de hoje, esperem que tenham gostado, siga o blog pra ajudar e Fui!!


Previous Post
Next Post

0 comentários: