Vivaldi (que é construído usando tecnologias de código aberto, mas não é um software de código aberto) é um navegador desenvolvido pela Vivaldi Technologies, cujo presidente-executivo e fundador é John von Tetzchner, ex-CEO da "Opera" e co-fundador.
O aplicativo está disponível como uma prévia técnica agora (por isso não é considerado estável ainda e alguns recursos estão ausentes) e inclui vários recursos que para usuários avançados, tais como pilhas de tabulação, gestos do mouse, um recurso de anotações, Comandos rápidos com facilidade pesquisar configurações, histórico, abas abertas e favoritos e muito mais.
Mudanças no Vivaldi Technical Preview
- suporte nativo janela opcional para uma melhor integração com o Linux;
- acrescentou Tab pilha e seleção guia azulejos em vertical, horizontal e organização da grade;
- Notas melhorados apresentam visualmente e funcionalmente. Agora você pode adicionar mais anexos e screenshots (no meu teste, adicionando screenshots não funciona em Linux);
- suporte para mais gestos do mouse, incluindo links gestos acrescentado;
- mais atalhos de teclado e melhorada edição atalho de teclado;
- acrescentou indicador guia não lida para ambos os separadores e pilhas de tabulação;
- adicionados importar dados de todos os principais navegadores;
- chon-demand controles de imagem e plugins adicionados de modo que você pode carregar apenas o que você precisa;
- acrescentou fundo indicador de progresso guia;
- melhorou tanto Fast Forward e Rewind funcionalidade;
- melhorou significativamente a navegação espacial;
- adicionado mais opções para o diálogo de download. Ela agora tem tanto "Salvar" e "Salvar como", além de "Open";
- melhoradas ações na página;
- adicionou uma nova opção para a barra de favoritos, de modo que você pode ter uma barra de favoritos muito compacto, com apenas ícones;
- opção de lembrete tela cheia acrescentado;
- aumentou o número de línguas suportadas para 40;
- várias otimizações de desempenho e correções de bugs.
Uma vez que é muito difícil para mover a janela do navegador Vivaldi sem decorações das janelas nativas do Linux, eu recomendo permitir essa esta nova opção em (Ferramentas> Configurações> Aparência> "Janela uso nativo"). Permitindo também deve corrigir as sombras de janela ausentes no GNOME (Shell).
Esta deve ser a última versão prévia técnica e o próximo marco importante será Beta. Há ainda algumas características-chave que precisam ser implementadas, como um built-in do cliente de e-mail, suporte de sincronização e extensões e espero que pelo menos alguns destes irá fazê-lo no primeiro beta.
Download do Vivaldi
Observe que ao instalar qualquer versão Vivaldi (Technical Preview, etc.), o pacote adiciona automaticamente o repositório estável do Vivaldi (pelo menos no Ubuntu / Debian) e se você instalar várias versões do Vivaldi, pode resultar em repositórios duplicados - isso pode ser corrigido, excluindo o arquivo adicional Vivaldi *da lista de repositório de /etc/apt/sources.l.
Reportem bugs a partir deste link.
Fonte: Webupd8
0 comentários: