Dell é (apenas) uma grande marca que vende computadores pré-carregados com Linux. ADell adotou o ubuntu como distro para sus PC's. Embora os computadores da dell com ubuntu são vendidos em todo o mundo, ele ganhou popularidade em mercados asiáticos como Índia e China.
Na verdade, com base Ubuntu Linux OS chinês, o ubuntu Kylin (versão chinesa do ubuntu) tem ajudado a impulsionar a popularidade do Linux na China. computadores Dell pré-carregados com Kylin compõem de 42% das vendas totais.
Enquanto 42% soa como um número grande, é realmente um grande número? A China é um mercado extremamente competitivo e Dell certamente não é o líder aqui. Com cerca de 12% de quota de mercado total, os computadores Linux Dell só constituem a 4,8% do total de computadores vendidos na China no último ano.
Como observado pelo South China Morning Post, 97,2% dos computadores desktop executam alguma forma de sistema operacional Windows na China:
Não há necessidade de desespero com as estatísticas globais. Olhando para o lado positivo, os números estão melhorando e é o sinal certo em si. A crença em Linux realmente deu à luz a várias startups de hardware que só vendem computadores Linux. Se as coisas correrem como essa, devemos ver resultados ainda melhores no futuro próximo![:)](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vMwHuX0zMIU1dAmdO7qNMFcKbhG8SrrPYjeQY2d_imPfr22q8Yz2X9JNfTLLIp-0mWZxmqnzE4FdP3kp5yRYKSEOA_T6VeuB_QhyoFTiADZY58LtvfL2buqe7ZwpBLl1g9y4gyaQguzTE7Lty_Tjfrrrmv1A=s0-d)
Fonte: itsfoss
0 comentários: