quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Quando teremos o WhatsApp no ubuntu touch?

Um dos problemas do ubuntu touch é a falta de Grandes Apps ou pelo menos daquelas aplicações que se tornaram essencial em outras plataformas. Um exemplo é WhatsApp. hoje em dia ninguém usa mandar SMS para outras pessoas, basta apenas dar uma voltinha na rua e observar como muitas pessoas andam com o smartphone falando no microfone para gravar uma mensagem de voz e enviar pelo WhatsApp.



O aplicativo tornou-se uma obrigação de que cada sistema operacional móvel deve oferecer. Caso contrário, muito menos usuários do que o esperado vai optar pela nova plataforma. Certamente o pessoal da Canonical  sabe disso, e em cada sessão de Perguntas & respostas com a comunidade direta ou indiretamente falam sobre isso.

O que impede os desenvolvedores da Canonical ou independentes para trazer WhatsApp no ​​Ubuntu Touch? Essencialmente, a falta de API, considerando que o aplicativo possui ao contrário do Telegram (este último, por exemplo, é aberto e foi facilmente portado para todas as plataformas alternativas ao Android, iOS e Windows Phone). Então, para ver WhatsApp no Ubuntu Touch é necessário que a portabilidade seja feita pelo aplicativo oficial da equipe. Que, por razões óbvias, não podemos garantir que a canonical conveça aos desenvolvedores a portarem para o sistema, embora seja bastante esperançoso.

Na verdade, está tudo nas mãos dos desenvolvedores do WhatsApp e, talvez, Mark Shuttleworth, de alguma forma consiga convencer. Também um grande número de usuários do sistema poderia fornecer uma razão válida para a equipe WhatsApp portar a aplicação. vale lembrar que o sistema mal foi lançado, então essa é a razão óbvia de não haver grandes Apps no sistema.(ainda), O WhatsApp não está presente no Ubuntu Touch e, como eu disse, esta é um grande limitação. Não para todos, mas certamente para muitos.

Fonte: Tux Journal
Previous Post
Next Post

0 comentários: