Uma das novidades mais interessantes da última versão do Ubuntu 15.10 é a inclusão de uma versão oficial da distro para Raspberry Pi, o Ubuntu MATE 2. Esta versão tem atraído muita atenção.
uma nova versão da distro para o aparelhor surgiu, Arne Exton apresentou oficialmente a distribuição RaspEX, levando a uma distribuição Ubuntu e Linaro para o Raspberry Pi 2.
O RaspEX é muito bom e traz coisas novas retiradas de Debian Jessie e Linaro embora tudo seja baseado no Ubuntu 15.10. Possivelmente, a base é desenhada a partir do Ubuntu 15.10 MATE.
A principal novidade do RaspEX destaca o fato de incluir o Gerente de rede Wicd, contrariando com o tradicional gestor da rede, mas também funcional.
Também vem incluído o vnc4server samba e assim o Raspberry Pi 2 pode se conectar a qualquer computador com Windows. Outra novidade é a inclusão de Adobe Flash e Crhrome, algo que não muitas há muito em versões para Raspberry Pi 2. A versão está pronta para testar e operar em Raspberry Pi 1,você só tem que baixá-lo a partir de seu site oficial e queimar em um cartão microSD.
fonte: LinuxAdictos
0 comentários: