"Parece que o jogo virou... não é mesmo?"
É uma ótima ideia essa da microsoft usar Linux em seu favor, pois assim todos os lados ganham, ela reduz gasto com produção de software e os usuários ganham com o porte dos aclamados programas da microsoft rodando nativamente no Linux.
A empresa parece estar trabalhando em parceria com vários desenvolvedores de Distros como a Canonical para trazer o programa funcionando o melhor possível no sistema do pinguim.
segundo fontes, o SQL server não será lançado antes dos meados do começo de 2017, o que comprova que a empresa quer trazer o programa bem otimizado e funcionando perfeitamente no Linux, porém já existe um preview do software para empresas testarem.
A versão para Linux do SQL server vai trazer as principais características deste software para servidores, Isso inclui um serviço Stretch Database, capaz de permitir aos gestores de TI enviarem dados de servidores locais para o armazenamento na nuvem Azure, mantendo-os acessíveis para as aplicações que consultam uma tabela de base de dados específica.
Com a possibilidade de utilizar o SQL Server em seus computadores e servidores com sistema Linux, as empresas irão se beneficiar significativamente. Bastou que a Microsoft focasse em dominar o mercado de software em vez de insistir em uma política de exclusividade no Windows para que todos pudessem sair ganhando.
Fonte: CanalTech
0 comentários: