sábado, 27 de outubro de 2018

Mudança do horário de verão nos aparelhos.

Essa mudança do horário automático de verão nos aparelhos deixaram muitas pessoas um pouco confusas, no domingo (21).  Usuários acordaram com disparidade de horário em alguns aparelhos. O sindicato das operadores de telefonia, Sinditelebrasil, afirmou que o ajuste não foi realizado pelas operadoras. Alguns brasileiros relatam nas redes sociais transtornos causados por uma mudança antecipada do horário, adiantado em uma hora, o que só precisará ser feito no próximo dia 4 de novembro.

Os relatos compartilhados nas redes incluem usuários de ao menos quatro operadores, Vivo, Claro, TIM e Oi, em especial os que possuem telefones com sistema operacional Android. Usuários de iPhone, que passaram por situação semelhante no começo da semana, também relatam o problema, mas em menor grau. É possível verificar a hora oficial de Brasília por meio deste site.


A mudança aconteceu por um erro nos arquivos de aparelhos, que estava desatualizado e acabaram aplicando a regra de 2017, quando a mudança aconteceu no terceiro domingo de outubro.
O início foi adiado pelo presidente Michel Temer (MDB) atendendo a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma vez que, para a Corte, a diferença de horário entre os estados afetados e não afetados pela mudança é prejudicial para a logística do segundo turno das eleições gerais, no dia 28.


Ele também explica como evitar que a mudança afete outros aplicativos, como os de bancos ou a agenda do celular, por exemplo.

Fonte:Veja
Previous Post
Next Post

0 comentários: