sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Principais noticias da semana

Conceito do Galaxy S10 não tem notch ou bordas, mas traz “buraco na tela”



A Samsung ainda está no topo do mercado de smartphones, mas seus top de linha têm vendido menos unidades do que a empresa esperava nos últimos dois anos. O Galaxy S10, contudo, têm potencial para mudar isso, especialmente caso ele se pareça com o conceito criado pelo designer Ben Geskin.

Baseado em rumores que circulam na web sobre o novo top de linha da Samsung, Geskin criou as imagens que você confere. Note que praticamente não há bordas nas laterais, tampouco acima ou abaixo do display.

 Segundo a dimensão dos rumores, a câmera seria inserida abaixo do display do novo top de linha, podendo fotografar as pessoas por meio de um buraquinho circular.

O alto-falante também ficaria abaixo da tela, mas não está claro se esse elemento teria uma saída de som tradicional na carcaça ou se ele funcionaria como aquele embutido no Mi Mix original da Xiaomi, que vibrava o vidro para produzir sons.

O lançamento do Galaxy S10 e S10+ é esperado para fevereiro de 2019, durante a MWC do ano que vem.

WhatsApp libera novamente versão beta de respostas privadas em grupo



Já faz um tempinho que o WhatsApp vem testando um recurso que permite enviar respostas privadas em mensagens dentros de grupos. Para usar era só tocar e segurar para falar somente com a pessoa acionada, sem que o restante possa ver. Isso chegou a estar ativo em outras versões Beta anteriores e agora volta a figurar no mensageiro para Android.


Com a atualização v2.18.335, o visual mudou um pouco em relação aos testes anteriores e agora é preciso selecionar a postagem e em seguida pressionar os três pontinhos para abrir a opção.

Infelizmente, mesmo depois de tanto teste, o “Reply privately” ainda conta com um pequeno bug, que trava o app se você tentar deletar um arquivo de mídia na caixa da resposta privada. Ainda não há previsão de ajuste dessa falha e nem mesmo da distribuição, mas quem faz parte do WhatsApp Google Play Beta Program pode conferir antes.

Músicas identificadas no Shazam vão poder ir para os Stories do Instagram



O Shazam, o serviço de reconhecimento de áudio, divulgou dia (01) um sistema de integração com o Instagram, seguindo um movimento em que mais e mais aplicativos estão disponibilizando maior compatibilidade com a rede social de fotografias. Com isso, vai ser possível identificar músicas e compartilhá-las imediatamente nos Stories do Instagram.

Para utilizar essa ferramenta, basta você colocar o Shazam para identificar uma música. Assim que o processo estiver concluído, toque no botão Compartilhar e selecione o ícone do Instagram. Com isso, a capa do álbum ao qual pertence a música identificada vai aparecer para ser editada nos seus Stories e você pode publicá-la para que seus seguidores vejam o que você descobriu e o que está ouvindo.

Por enquanto, o recurso vai ser implantando apenas na versão do app para iOS. Em breve, smartphones com Android também poderão compartilhar suas descobertas no Shazam pelos Stories do Instagram. Vale lembrar que a Apple recentemente comprou o serviço de identificação de músicas e prometeu remover toda a publicidade publicada nele.

Previous Post
Next Post

0 comentários: