quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Windows 10: é finalmente a hora de migrar para o Ubuntu?



Empresas públicas e privadas em todo o mundo utilizam o Microsoft Windows há anos, mas que põe em causa se este é de fato a melhor escolha ou simplesmente força do hábito.

Com problemas de segurança e desempenho recentes vindo à tona, um número crescente de empresas estão explorando os benefícios da utilização de sistemas operacionais alternativos, e colhendo os benefícios ultra, robustos, opções seguras de alto desempenho. Além disso, a cereja no topo é que os custos de royalties, manutenção e treinamento para os usuários pode ser reduzido em até 70 por cento!

Dez anos atrás, essas alternativas eram apenasalgo que as empresas poderiam sonhar. Eles foram trancados em modelos proprietários que financeiramente o espremiam, mas ainda não conseguiram fornecer todos os serviços necessários. Isso é um pouco uma reminiscência de escolha de Henry Ford para o "Modelo T" .... "Você pode ter um carro pintar de qualquer cor, desde que seja preto."

Cada vez mais, CTOs estão questionando se eles realmente precisam permanecerem nesta situação locked-in. Perguntas mais freqüentes incluem: Eu posso implantar um sistema operacional alternativo no nosso centro de computadores, sem comprometer a produtividade enquanto reduz os custos? Será que o desempenho do OS vai cumprir a sua promessa? Será que vou ser capaz de reduzir os custos de royalties sem ter que fazer investimentos financeiros robustos sobre suporte técnico e treinamento? A resposta é sim. Ubuntu pode oferecer isso e muito mais.

Então, agora que o Windows 10 foi anunciado, os clientes devem perguntar-se é este o momento certo para fazer a transição? O 'confortável' próximo passo seria a de simplesmente atualizar; no entanto, as limitações de recursos pesados ​​sobre dispositivos e taxas de royalty carnudas tem desligado até mesmo os seguidores mais fervorosos do Windows. Principais meios de comunicação de todo o mundo estão analisando os meios para esnobar o Windows 10.

O ubuntu continua a crescer em popularidade, não só com os consumidores em geral, mas também com empresas da Fortune 500. Além disso, entidades governamentais e de educação em todo o mundo já perceberam que podem economizar milhões de dólares, e investir fundos de forma mais prudente para programas sociais.

A Microsoft está oferecendo um download gratuito do Windows 10 por um tempo limitado. Isso é ótimo para muitos usuários, mas ele só está disponível para aqueles que executam o Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1. Para todos os outros, ele vai estar disponível por US$ 199 para o Windows 10 Home * ou US$ 199 para i Windows 10 Pro *.

Isso é ótimo se você estiver na categoria de pessoas que são capazes de gastar esse tipo de dinheiro. No entanto, esse dinheiro poderia ser melhor colocado para objectivos mais altruístas ou mesmo epicuristas, enquanto ainda permitindo-lhe beneficiar de um sistema operacional enorme. Alimento para o pensamento?

* MSRP da Microsoft. Há uma opção de upgrade 'livre' se você tiver o Windows 7 ou 8X versões anteriores, mas os usuários devem possuir uma licença do Windows.


Créditos ao autor.

Fonte: ubuntu isghts






Previous Post
Next Post

0 comentários: