sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Chrome e Opera com textos em negrito em alguns sites [SOLUÇÃO]

Há Algum tempo eu tinha um problema de que certos sites apresentavam as fontes todas em negrito, as fontes deste meu blog ficavam assim do YouTube e etc. Depois de muita pesquisa procurando solução, entrando em fóruns e etc eu descobri finalmente qual era o problema!



Estava eu editando o código fonte do blogger quando decidi tirar a fonte que me causava o problema, fiz isso para que os leitores que tenham o mesmo problema não tivessem isso no meu blog, depois de fuçar o CSS do blog descobri que a fonte Roboto era a causa deste problema, removi e o blog ficou normal como em outros sistemas operacionais.

Mas aí você deve estar se peguntando: - Beleza! mas como resolvo isso com o resto dos outros sites?
é bem simples! basta instalar a fonte Roboto em seu sistema que todos os sites serão apresentados adequadamente. A fonte Roboto é uma fonte do Google que é utilizado em diversos sites da empresa como o YouTube, Blogger entre outros. E como o Chrome e Opera se baseiam nas fontes do sistema para apresentar certas fontes de ṕaginas, ocorria este problema pois ela não vem por padrão no sistema.

Para você resolver este problema é só clicar aqui e baixar o pacote .zip da fonte e instalar todas em seu sistema, não é necessário todas mas recomendo que faça isso. Depois de tudo instalado basta reiniciar seu navegador que você verá todas as fontes sendo apresentadas corretamente e não todas em negrito.
Previous Post
Next Post

Um comentário:

  1. Cara muito obrigado, resolveu meu problema ja estava ficando louko com isso. Obrigado mesmo.

    ResponderExcluir